Jean-Philippe Alain – Fullcount

Por: Jean-Philippe Alain (Fullcount)
Nesta oitava edição de nosso playlist convidamos Jean-Philippe Alain da banda canadense Fullcount. Ele fez uma lista simplesmente fenomenal do ponto de vista do skatepunk. Porém também incluiu uma banda nem tão skatepunk assim, o Polar Bear Club, e nos surpreendeu positivamente adicionando uma banda brasileira na lista. Mandou muito bem!
01 – Heartsounds – “Nothing Happens for a Reason”
Uma música sincera em homenagem ao falecido pai do vocalista. Letras muito íntimas. As harmonias vocais deles são maravilhosas. Estou ansioso para ouvir o próximo álbum deles.
02 – Mute – “Glass Bones”
Uma das muitas excelentes músicas de nossos amigos do Mute. Extraído do álbum The Raven. Minha música favorita. Ao vivo eles conseguem tocar réplicas exatas de suas músicas gravadas, uma das grandes qualidades a ser atribuída à banda em minha opinião.
03 – Pense – “Falta”
Este é o primeio disco que me impressionou em 2015. Estes rapazes detonam. Estou com inveja.
04 – The Human Project – “At What Point”
Esta música é uma aposta certa. Eu ouvi essa música pela primeira vez e tornou-se um clássico instantâneo para mim. Esta música até tornou-se o som do meu alarme quando eu acordo toda manhã.
05 – A Wilhelm Scream – “Ice Man Left a Trail”
Uma música ridiculamente insana com inacreditáveis habilidades musicais. A intro da música é um verdadeiro tapa na cara. Uma das bandas mais inspiradoras do punk rock de nossa era.
06 – Polar Bear Club – “Hollow Place”
Eles sabem como misturar as químicas certas quando compõe músicas. Esta banda se destaca com seu estilo único.
07 – Adrenalized – “Last Man Standing”
Uma das melhores bandas de punk da Espanha. Estes rapazes tocam punk rock rápido com uma pitada de metal old school. Esta música é épica.
08 – No Trigger – “Maple Boy”
Uma música cativante com a quantidade certa de peso, especialmente na voz do Tom Rheault. As primeiras palavras “Crash course in death (…)” te leva diretamente de encontro à ela. Impossível de pular ela.