André Alves – Statues On Fire

Por: André Alves (Statues On Fire)
Nossa vigésima primeira playlist apresenta as oitos músicas escolhidas por André, vocalista e líder da banda Statues On Fire, e também da saudosa banda Nitrominds. Nesta lista ele foi certeiro com algumas escolhas clássicas e outras surpresas interessantes. Aperte o play e desfrute de oito sons de respeito!
01 – The Living End – “Who’s Gonna Save Us”
Conheci essa banda da Austrália em 2000 quando estava em turnê pela Europa pela primeira vez, sempre me pego ouvindo de vez enquando, acho muito bem legal, punk rock, rock, o mais legal é que o baixista toca com o baixo de pau, estilo rockabilly.
02 – The BellRays – “Black Lightning”
Pior de tudo que essa banda tocou no Brasil alguns anos atrás e eu nem fiquei sabendo, acho que ninguém ficou sabendo pelo visto. Puta som, rock com uma vocalista soul negra muito cabuloso
03 – Berri Txarrak – “Denak Ez Du Balio”
Conheci esses bascos em 2005 em Munich na Alemanha, perdemos o contato, depois de muitos anos eles vieram para o Brasil em 2011 para uma turnê com o Rise Against, eu trabalhava para a agência e já era naturalmente o tour manager deles e acabei, além dos shows do Rise Against, marcando vários shows com o Nitrominds e o Musica Diablo na época, eles ficaram em casa e foi muito legal ter eles por aqui, por acaso fui descobrir que eles são uma das maiores bandas da Espanha. Esse som o Tim do Rise Against faz uma participação.
04 – Rise Against – “Long Forgotten Sons”
E por que não colocar esses putos no playlist? Uso de referência para escrever musicas e gravações.
05 – ALL – “Until I Say So”
Outra banda que uso como referência, vi o filme do Descendents outro dia e chorei..
06 – The Police – “I Can’t Stand Losing You”
Coloca uma guita pesada nesse som vira um clássico do punk em 5 segundos, The Police sempre será uma das minhas maiores influências musicais.
07 – Propagandhi – “Potemkin City Limits”
Tem coisa mais linda?
08 – Statues On Fire – “Flying Boats”
Eu sempre ouço o meu disco, as vezes mais as vezes menos, esse som, dedico ao Bolsonaro que quer pescar aonde não pode, essa é uma das minhas preferidas.